Academia de Toledo celebra primeiro aniversário

Dia 20 de junho último, a Academia de Letras de Toledo (ALT) comemorou em reunião festiva, o 1º aniversário de sua fundação, reunindo acadêmicos, familiares, autoridades e convidados. O encontro foi comandado pelo seu presidente, acadêmico e escritor Bruno Marcos Radunz. A ALT reúne atualmente 22 acadêmicos fundadores, todos escritores, poetas, professores, intelectuais e apreciadores da literatura e cultura em geral, da cidade e da região. Sua finalidade é promover o cultivo, estudo, preservação
e divulgação do vernáculo e da literatura, em seus aspectos científico, histórico, literário e artistico. O brasão da Academia tem as cores verde, preta, vermelha e dourada e seu lema é “Lectio Humanitaten Geret”. isto é “Leitura Gera Humanidade”. Parabéns e vida longa à rica e próspera sociedade toledana e, sobretudo para os que promovem sua vida cultural.

Luís Guilherme Bergamini Mendes, administrador do site da APL, é Engenheiro de Computação formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mantém o site da APL desde 2001.