Fecomércio sedia posse na Academia Paranaense de Letras

Na noite desta segunda-feira (21) o escritor Roberto Gomes tomou posse na Cadeira nº 31 da Academia Paranaense de Letras, sucedendo Lauro Grein Fº.

O novo acadêmico foi saudado pelo escritor Paulo Venturelli, ocupante na Cadeira n 5. Venturelli destacou aspectos importantes da obra de Roberto Gomes, principalmente o romance Alegres Memórias de um Cadáver, de 1979, considerado o melhor livro daquele ano.

Roberto Gomes destacou a importância da literatura como forma de expressão. Agradeceu o fato de entrar na Academia na Cadeira que tem Emília de Menezes, de que é admirador, como Patrono. Além disso, citou Lauro Grein Filho como “fino observador da realidade curitibana”, sem esquecer de agradecer à viúva, D. Zirce Grein, pela doação da pelerine, a veste talar da APL, que pertenceu a seu falecido marido.

A mesa de autoridades, com os acadêmicos Nilson Monteiro, 1º Tesoureiro da APL; Darci Piana, presidente da Fecomércio e anfitrião do evento; Ernani Buchmann, presidente da APL; e Marta Morais da Costa, 1ª Secretária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Venturelli saúda o novo acadêmico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roberto Gomes durante seu discurso

Publicado em Geral