Últimas notícias

Divulgação de atas
Estão disponíveis as atas da reunião de 1º de dezembro de 2010 e da posse Dante Mendonça. Clique nos links para ler os documentos.

Eleita a nova diretoria
Em reunião nesta terça-feira, dia 7/12, a Academia Paranaense de Letras elegeu sua nova diretoria, com mandato para o biênio 2011/2012. O advogado Eduardo Rocha Virmond foi eleito presidente, tendo Chloris Casagrande Justen e René Ariel Dotti nas vice-presidências, Rui Cavallin Pinto na secretaria-geral e Ernani Costa Straube como diretor-tesoureiro.

Novo membro na Cadeira nº 7
Na mesma reunião foi eleito o poeta, autor de obras jurídicas e desembargador do Trabalho Ney Freitas, presidente do TRT da 9ª Região, para ocupar a Cadeira nº 7, em substituição a Marino Braga, falecido em janeiro deste ano.

Muggiati na Cadeira nº 33
O jornalista, crítico musical e escritor Roberto Muggiati substitui Edilberto Trevisan, falecido em fevereiro de 2010, na Cadeira nº 33. Muggiati, nascido em Curitiba, é autor de mais de uma dúzia de obras que vão da ficção a ensaios críticos, incluindo incluindo volumes sobre a história do jazz e do rock.

Luís Guilherme Bergamini Mendes, administrador do site da APL, é Engenheiro de Computação formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mantém o site da APL desde 2001.

Publicado em Geral