XVIII Semana de História

A Academia Paranaense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná promovem, nos próximos dias 25 a 27 de setembro, sua XVIII SEMANA DE HISTÓRIA, no auditório Brasílio Itiberê, sito na Rua Cruz Machado n. 138 (entre a R.Ébano Pereira e a Alameda Dr. Muricy), com a concessão de certificados de frequência.

O programa inclui a palestra inicial do prof. Renato Augusto Carneiro Júnior, sobre “A QUESTÃO DO CONTESTADO”, no dia 25 de setembro, das 19h às 21. Atuarão como comentadores os profs.Reneto Mocelin e Roseli Boschilia;

No dia seguinte, 26 de setembro e no mesmo horário, o tema será a “CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO PARANÁ, ATUAL UFPR”, confiado ao prof. e acadêmico René Ariel Dotti, participando como comentadores os profs. e acadêmicos Belmiro Jobim Castor e Carlos Roberto Antunes dos Santos.

Em 27 de setembro, o tema será o “NASCIMENTO DE HELENA KOLODY”, cuja palestra estará a cargo do prof. Paulo Venturelli e da acadêmica Adélia Mária Woellner. Por fim, ainda na mesma noite, o prof. e acadêmico Antonio Celso Mendes abordará o tema alusivo à “CRIAÇÃO DO CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ, com a participação do seu atual presidente, Desembargador Luis Renato Pedroso.

A participação dos interessados é gratuita e as inscrições podem ser feitas por telefone (41) 3224 0683, ou por email ihgpr1900@hotmail.com

Luís Guilherme Bergamini Mendes, administrador do site da APL, é Engenheiro de Computação formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mantém o site da APL desde 2001.

Publicado em Geral